Sugeri uma abordagem diferente para gerar o número máximo que o usuário deve informar como chute de forma dinâmica, gerando um numero inteiro aleatório. Alterações nas linhas 2, 3 e 9.
Sugeri uma abordagem diferente para gerar o número máximo que o usuário deve informar como chute de forma dinâmica, gerando um numero inteiro aleatório. Alterações nas linhas 2, 3 e 9.
Oi, Estefania! Como vai?
Agradeço por compartilhar seu código com a comunidade Alura.
Achei interessante a forma como você modificou a lógica para gerar dinamicamente o valor máximo do chute. Essa abordagem torna o jogo mais imprevisível e dinâmico, o que pode engajar ainda mais quem está jogando.
Uma dica interessante para o futuro é usar Number(prompt(...))
no lugar de parseInt(prompt(...))
se quiser garantir que o valor seja numérico e evitar problemas com entradas inválidas.
Veja este exemplo:
let numero = Number(prompt('Digite um número:'));
console.log(numero);
Esse código garante que o valor inserido seja tratado como número, evitando comparações erradas.
Obrigada pela dica, vou me lembrar disso!
Mas por hora estou tentando ir mais de vagar para não me perder, sei que é um conceito simples, mas eu me esqueço fácil das coisas, então estou tentando ir modificando e propondo ideias novas de acordo com que vou avançando porém devagar e aos poucos vou pegando conceitos mais avançado e que são mais adequados dependendo da situação.