Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu Projeto Final

Sugeri uma abordagem diferente para gerar o número máximo que o usuário deve informar como chute de forma dinâmica, gerando um numero inteiro aleatório. Alterações nas linhas 2, 3 e 9.
Na imagem tem um bloco de código do projeto final do número secreto em JavaScript, nela eu sugeri uma abordagem diferente para gerar o número máximo que o usuário deve informar como chute de forma dinâmica, gerando um numero inteiro aleatorio.

2 respostas
solução!

Oi, Estefania! Como vai?

Agradeço por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Achei interessante a forma como você modificou a lógica para gerar dinamicamente o valor máximo do chute. Essa abordagem torna o jogo mais imprevisível e dinâmico, o que pode engajar ainda mais quem está jogando.

Uma dica interessante para o futuro é usar Number(prompt(...)) no lugar de parseInt(prompt(...)) se quiser garantir que o valor seja numérico e evitar problemas com entradas inválidas.
Veja este exemplo:

let numero = Number(prompt('Digite um número:'));
console.log(numero);

Esse código garante que o valor inserido seja tratado como número, evitando comparações erradas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Obrigada pela dica, vou me lembrar disso!
Mas por hora estou tentando ir mais de vagar para não me perder, sei que é um conceito simples, mas eu me esqueço fácil das coisas, então estou tentando ir modificando e propondo ideias novas de acordo com que vou avançando porém devagar e aos poucos vou pegando conceitos mais avançado e que são mais adequados dependendo da situação.