Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Meu projeto - Duvida

Olá, eu consegui fazer o codigo funcionar seguindo a lógica, porém reparei que foi bem diferente da aula, acredito que isso vai acontecer diversas vezes, mas a duvida seria se eu teria algum problema usando visto que o meu código contou com apenas 1 função e da aula foram usadas 4.

let qntPista = 100;
let qntSuperior = 200;
let qntInferior = 400;

function comprar(){
    let tipoIngresso = document.getElementById('tipo-ingresso');
    let quantidade = document.getElementById('qtd').value;
        if(tipoIngresso.value == 'pista'){
            if(quantidade > qntPista){
                alert('Número de ingresso maior que o permitido');
            }else{
                qntPista = qntPista - quantidade;
                alert('Compra realizada com sucesso!');
            }            
        }if(tipoIngresso.value == 'superior'){
            if(quantidade > qntSuperior){
            }else{
                qntSuperior = qntSuperior - quantidade;
            }
        }if(tipoIngresso.value == 'inferior'){
            if(quantidade > qntInferior){
            }else{
                qntInferior = qntInferior - quantidade;
            }
        }
    document.getElementById('qtd').value = '';
    document.getElementById('qtd-pista').innerText = `${qntPista}`;
    document.getElementById('qtd-superior').innerText = `${qntSuperior}`;
    document.getElementById('qtd-inferior').innerText = `${qntInferior}`;       
}
3 respostas
solução!

Olá Luan,

Não estou relacionado ao curso, mas visto que sua dúvida permanece após 3 dias, eu gostaria de ajudar.

Não acredito que você terá problemas por utilizar código diferente do código do professor no curso, contanto que não surjam erros na lógica do código, o que não parece ser o caso. A diferença entre o seu código e o original do curso é simplesmente a junção de várias funções em um único corpo de função, e por isso os dois código são essencialmente iguais.

É sempre uma boa prática na programação se lembrar de uma regra de ouro: "Funções devem ter apenas uma função", o que é uma anedota para ressaltar que as funções devem ter um único propósito, e evitar realizar muitas tarefas. Então, dividir essa função grande em unidades menores é uma boa prática de desenvolvimento, e pode ser um bom exercício para os estudos.

Espero que ajude e que possa avançar no curso sem mais complicações. Se tiver solucionado sua dúvida, peço que marque o tópico como concluído por favor. Boa sorte :)

Obrigado pela resposta, vou ficar atento ao uso de muitas funções dentro de 1 função!

Boa!

Se isso solucionou sua pergunta, por favor marque a dúvida como concluída. Obrigado :)