Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu projeto deu alguns erros desde o começo do curso

bom dia, meu projeto deu erro desde o inicio do curso, nao consegui iniciar o db.json da maneira que foi explica no video, tive que rodar com "npx json-server --watch db.json".

e mesmo terminando o curso rodando tudo direito esses erros continuaram

nesse erro pede pra baixar uma arquivo.txt com o seguinte erro: {"id":"ANyPxKpts7cqKekuNtTPd-fNX1CKloGMuR0YfbNaClaY6M2FVd6qQFfn1I50f56NvWuHn-LcxLMBqlRyPKLkRuLHV2HuqTLECQ"}

e esse erro ele entra na parte de network e aparece alguns arquivos em vermelhoAcredito que seja porque eu nao consegui iniciar o "json-server –watch db.json" desse jeito e tive que colocar o npx antes, mas se alguem puder me ajudar a entender esses erros eu agradeço.

2 respostas
solução!

Oi, Sérgio! Tudo bem?

Você está com a extensão do adblock ativada? Esse erro geralmente acontece pois estamos usando o embed do youtube junto com o adblock ativo, aqui no meu computador se eu desativar a extensão esse tipo de erro some. Não seria erro no código não, só conflito da extensão com o youtube hehe

E sobre a execução do json-server: temos o npm e o npx.

O npm gerencia os pacotes localmente, normalmente se rodarmos o npm install json-server no terminal ele vai instalar o pacote no projeto, referenciando-o dentro do package.json. Assim, funcionaria o comando json-server –watch db.json.

Agora, o npx faz pesquisa global e local, ele é um executor de pacote npm que pode executar qualquer pacote que você quiser do registro npm, mesmo sem instalar esse pacote. Então, mesmo que ele não teja dentro do package.json o npx dá um jeitinho de rodar o pacote.

Tem como confirmar se após rodar o comando npm install json-server, dentro do arquivo package.json, foi inserido a dependência do json server?

Código do arquivo package.json destacando a linha 20 onde está escrito dependencias, e dentro dela o json-server na versão 0.17.0

Fico no aguardo pra mais informações :D

Deu certo agora, desativei o adblock, e reiniciei o db.json e rodou normal, deu alguns erros ali mas nao aparecem no console Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeQuanto as dependências do json-server instalaram normalmente

"dependencies": { "json-server": "^0.17.1" }

Resolvido o problema e duvidas esclarecidas muito obrigado.