1
resposta

Meu projeto

https://github.com/lealtais/exercise-Java-bank-

Eu demorei 3 dias pra fazer, tentei ocultar a senha com o Reader, mas não deu certo e passei alguma horas tentando. Tentei simular a entrada de um banco.

ps (desabafo inesperado): Fiz técnico em informática, mas sou iniciante de verdade. Ainda não sei usar React nem APIs, nunca tive contato com isso. Às vezes me sinto frustrada por não saber essas coisas, mesmo entendendo que muita coisa aconteceu nesses anos. Mas esse curso está me ajudando a superar o que passou, e entender que tudo bem eu estar onde estou. Mesmo que às vezes doa me comparar com pessoas que sabem mais com menos tempo de estudo, cada trajetória é única. Só espero não estar na área errada (risos). No fim das contas, esse curso tem me dado vontade de continuar estudando e melhorando

1 resposta

Olá, Taís! Tudo bem?

Primeiramente, parabéns pelo seu esforço e dedicação em criar seu projeto! É completamente normal enfrentar desafios e sentir-se frustrada às vezes, mas é importante lembrar que cada passo que você dá é um avanço em sua jornada de aprendizado.

Sobre a questão de ocultar a senha com o Reader, uma abordagem que você pode tentar é usar a classe Console do Java, que possui um método readPassword() que pode ser útil para o que você está tentando fazer. Aqui está um exemplo de como você pode implementá-lo:

import java.io.Console;

public class Main {
    public static void main(String[] args) {
        Console console = System.console();

if (console != null) {
            char[] passwordArray = console.readPassword("Enter your password: ");
            String password = new String(passwordArray);
            System.out.println("Password entered: " + password);
        } else {
            System.out.println("No console available");
        }
    }
}

Lembre-se de que o método System.console() pode retornar null em alguns ambientes de desenvolvimento, como IDEs, então é algo a se considerar ao testar.

Por fim, valido lembrar que o importante é continuar se dedicando e aprendendo no seu próprio ritmo. A tecnologia é uma área vasta e sempre haverá algo novo para aprender. O mais importante é a sua vontade de continuar e melhorar, e isso você já está demonstrando!

Bons estudos!