Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, Sara. Tudo bem?
Poderia mandar o código aqui para que possamos verificar o que está impedindo o seu programa de rodar?
Fico no aguardo.
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulalinha() {
document.write ("<br>"); }
function mostra (frase) {
document.write(frase);}
function calculeimc(altura, peso) {
var imc= peso / (altura * altura);
mostra (" meu imc é " + calculeimc);}
calculeimc (1.53, 53);
calculeimc (1.70, 60);
</script>esse é o meu código que está com o mesmo defeito que o dela...
Oi Ruan, tudo bem?
O que acontece é que o seu programa lê o JavaScript do seu código. Porém, observe a função calculeimc:
function calculeimc(altura, peso) {
var imc = peso / (altura * altura);
mostra (" meu imc é " + calculeimc);
}Quando você chama a função mostra (" meu imc é " + calculeimc), você passa, como um dos parâmetros da função, o calculeimc. Isso faz com que o programa chame o calculeimc novamente! Ou seja, você chama o calculeimc dentro do calculeimc, e isso faz com que o programa imprima a função inteira na tela de novo!
O que deve ser passado como parâmetro no lugar de calculeimc é a própria variável imc, já que é ela quem armazena o resultado do calculo peso / (altura * altura).
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Sara, seria esse o mesmo problema que você encontrou?