5
respostas

Meu Programa não Roda e parece que acusa erros

Na verdade a duvidaé: ao mandar executar, devo clicar em terminal?, nada acontece, passando para a aba debug com os seguintes erros: e mais, não aparece o prompt para eu informar a opção do menu ou escolher uma opção:

To send text to the target process's standard input, enter text into the Debug Console's evaluation box while the target process is running. See https://aka.ms/VSCode-CS-LaunchJson-Console for more information.

5 respostas

Olá, Silvio! Como vai?

Com as informações que você passou, sobre o seu problema e dúvida, não conseguirei lhe passar uma solução e resposta direta, então, preciso que ceda mais informações sobre a sua situação.

  1. Envio de print ou do seu código;

  2. Print da forma em que você está tentando executar e/ou debugar o seu código;

  3. E um print do resultado que aparece no seu terminal ao tentar realizar uma ou as duas operações que falei acima.

Bons estudos!

Fico no aguardo e à disposição

Bom dia Armando, Obrigado pelo retorno, ainda estou tentando me acustumar com estes canais de comunicação vou te enviar o codigo fonte, mas, o print da tela com erro não sei ocmo te envia:

tambem não consigo colcar aqui o codigo fonte, como devo lhe enviar as informações?

vou tentar novamente, tive que adivinhar que preciso enviar uma imagem, complicado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa tarde, Silvio! Peço desculpa pela demora em respondê-lo.

Percebi que você está utilizando o Visual Studio Code, com ele é possível construir projetos CSharp, porém, ele apresenta uma complexidade na configuração do ambiente, o que pode acabar sendo uma dor de cabeça para você.

E por conta disso, é recomendado que seja utilizado o Visual Studio, ela a ferramenta utilizada durante todo o curso. Para baixá-lo, basta clicar no link acima e procurar a opção "Download gratuito".

Caso tenha dúvidas sobre a instalação dessa ferramenta, aconselho que dê uma olhada nesse vídeo:

Após a instalação do Visual Studio, para abrir algum projeto nele você tem duas opções, procurá-lo com o Visual Studio aberto na sequência de opções "Arquivo > Abrir > Projeto/Solução" depois procure a solução do projeto com a extensão .sln ou seguir o passo mostrado no gif abaixo:

Gif mostrando a abertura de um projeto Csharp no Visual Studio

Espero ter ajudado e caso tenha mais problemas estarei à disposição para ajudá-lo.

Bons estudos!

Boa Noite Armano, mais uma vez meu muito orbigadofiz a instalação do Visual Studio 2022 Depois de várias tentativa eu consegui rodar o meu codigo, mas, te confesso que não tenho a minima ideia do que fiz estava tentando executar o programas.cs, mesmos erros depois coloquei a executar PrimeiroProjeto.csproj (que não sei quem é) afinal, eu devo escrever meu codigo no visual studio? e como eu inicio um proximo fonte ou projeto, te confesso que estou bem perdido, venho do mundo desktop onde tudo parecia mais claro e mais objetivo.

Neste momento esotu entendendo a nova linguagem, mas, não estou entendendo a paltaforma e ferramenta para criar meu projeto e fontes.

ABraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software