Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu programa não exibe resposta na tela do navegador, porque?

2 respostas

Oi, Mateus! Tudo bem?

Isso ocorre porque você escreveu Number com N minúsculo:

var altura1 = number(prompt("Informe a primeira medida: "));
    var altura2 = number(prompt("Informe a segunda medida: "));
    var altura3 = number(prompt("Informe a terceira medida: "));
    var largura1 = number(prompt("Informe a largura do caminhão: "));
    var comprimento1 = number(prompt("Informe o comprimento do caminhão: "));
    var TotalM3 = metroCubicoLenha(altura1, altura2, altura3, largura1, comprimento1);

O objeto JavaScript Number precisa ser escrito com N maiúsculo, dessa forma:

var altura1 = Number(prompt("Informe a primeira medida: "));
    var altura2 = Number(prompt("Informe a segunda medida: "));
    var altura3 = Number(prompt("Informe a terceira medida: "));
    var largura1 = Number(prompt("Informe a largura do caminhão: "));
    var comprimento1 = Number(prompt("Informe o comprimento do caminhão: "));
    var TotalM3 = metroCubicoLenha(altura1, altura2, altura3, largura1, comprimento1);

Agora seu programa vai funcionar como esperado, inclusive testei aqui e ficou muito legal! Parabéns :)

Além disso, caso queira saber mais sobre o Number e ver outros exemplos, recomendo que dê uma olhada na documentação.

Aproveito também para deixar uma sugestão de como você pode adicionar seu código aqui no fórum, a melhor maneira é clicando no botão </> na barra superior da mensagem, após clicar, dois conjuntos de três crases aparecerão e você pode escrever seu código dentro. Dessa forma:

Imagem colorida. Print da caixa de texto do fórum com o botão Inserir bloco de código destacado com uma linha vermelha e abaixo dois conjuntos de três crases dentro escrito “Seu código aqui” destacado com uma linha vermelha.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Perfeito Alice!! Testado e Aprovado aqui também!! Muito obrigado pela ajuda e pela dica! Iniciei à menos de uma semana, ainda estou absorvendo e me acostumando com a plataforma, que por sinal é sensacional =) Muito obrigado mesmo!! =D