Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Meu programa não executa no cmd

Apesar de ter feito varias pesquisas, ainda não consegui executar o meu programa. Fiz exatamente como indicado. Uso o Windows 10 e editor Sublime Text, instalei certinho o ruby, quando coloco ruby -v, continua tudo ok, mas quando tento abri o arquivo aparece a seguinte mensagem "ruby: No such file or directory -- maior_ou_menor.rb (LoadError)". Qual seria o problema?

obs: ja tentei instalar outras versões tambem e não deu certo.

6 respostas
solução!

Me parece que você está fazendo o comando ruby maior ou menor.rb na pasta errada Krislen.

Tenta achar a pasta que está o arquivo e executar o comando.

abraço

Olá, o meu estava com esse mesmo erro também de "ruby: No such file or directory -- maior_ou_menor.rb (LoadError)", conseguir rodar executando o terminal/cmd como administrador, e executou o comando normalmente.

Olá, o meu estava com esse mesmo erro também de "ruby: No such file or directory -- maior_ou_menor.rb (LoadError)", conseguir rodar executando o terminal/cmd como administrador, e executou o comando normalmente.

Estou rodando o cmd como administrador, mas o problema persiste

Oi Pessoal,

Seria legal que cada um abrisse uma dúvida sobre o problema, pois não é garantido que a solução seja a mesma para todo mundo, além de deixar o fórum mais rico e organizado.

abraço

Oi boa tarde pessoal. Minha dúvida foi esclarecida pelo comentário do Caio Cesar. Salvei o arquivo na pasta correta e consegui executar o comando. No meu caso salvei em d:/>User/Documents