1
resposta

Meu problema com o "foco"

Eu já havia percebido que o melhor horário para eu estudar é no período da manhã, quando não tem ninguém em casa e estou descansado. Costumo estudar e trabalhar ouvindo música baixa (sem fones de ouvido), ela preenche o espaço e não me atrapalha no desenvolvimento das minhas atividades. Eu estabeleci uma rotina para tornar minha semana mais agradável:

• Acordo todos os dias as 6h
  • Faço caminhada ou pedalada de bicicleta 4 vezes na semana, no período da manhã
  • Jogo vôlei duas vezes por semana a noite.
  • Sábado a gente vai para o clube com os amigos e
  • Domingo é dia de família
  • Aos finais de semana a gente se desconecta da tecnologia

Meu ponto fraco é a organização e a mania de procrastinar ações consideradas por mim como fáceis e dar mais atenção às que possuem um grau de dificuldade maior. Durante o curso já comecei a implementar algumas sugestões de organização e prometi a mim mesmo que tarefa é tarefa, sendo ela fácil ou difícil. Todas as minhas tarefas estão anotadas em post-its e grudadas na tela do PC.

Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

1 resposta

Oi, Joel! Como vai?

Obrigada por compartilhar.

Gostei de ver como você identificou o melhor momento para estudar e incluiu atividades físicas e sociais na sua semana. Isso demonstra um cuidado com o equilíbrio entre produtividade e bem-estar. Reconhecer a procrastinação como um ponto a trabalhar é um grande passo, e a ideia de tratar todas as tarefas com a mesma importância é muito promissora.

Uma dica: experimente priorizar as tarefas usando a técnica do "time-blocking". Reserve blocos específicos de tempo para cada tipo de atividade, mesmo as consideradas mais simples. Isso pode ajudar a evitar a procrastinação e garantir que todas as tarefas sejam concluídas sem sobrecarga.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos