1
resposta

Meu problema

O problema que eu selecionei é a dificuldade no acesso a informações e pedidos de alimentos aptos para pessoas veganas.

Na minha cidade (Porto Alegre), existe uma quantidade significativa de opções de teleentrega de pratos prontos e produtos para esse público, mas a minha jornada de compra on-line é exaustiva. Eu preciso navegar entre apps como Uber Eats, 99Food e iFood e também em perfis no Instagram dos estabelecimentos (que eu lembro por memória) para identificar as opções, considerá-las e decidir a minha compra. Dentro deste problema o que me chama atenção é que eu acesso muitas informações não estruturadas (muitas com falta de informações básicas) e dispersas, acabo contando mais com a conveniência de lugares que eu já conheço e exploro muito pouco as possibilidades.

Sendo assim, acredito que uma forma de resolver o problema é ter essas opções em um único lugar, padronizadas, bem estruturadas e de fácil navegação. Outros dois pontos que eu pensei, que essa solução oportunizaria, são a visibilidade de estabelecimentos locais e que o acesso a essas informações fariam com que mais pessoas considerem o vegetarianismo.

1 resposta

Oi, Bianca, tudo bem?

Interessante você levantar esse problema, por que é muito pertinente, concentrar em um só lugar poderá facilitar bastante ou melhorar os apps que fazem esse serviço de entrega de comida melhorar para que a procura por comida vegana não seja cansativa e frustrada. É uma ótima ideia que pode ser refinada e expandida.