Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu print nao esta imprimindo conta corrente

ContaCorrente, br.com.bytebank.banco.modelo.ContaCorrente@7852e922

Meu código imprimi a linha acima ao invés de agencia e conta , alguém poderia me ajudar?

2 respostas

Oi Cristiane, tudo bem?

Na sua classe ContaCorrente você precisa implementar o método toString()

solução!

Boa noite, Cristiane! Como vai?

Só como forma de aprofundar um pouco mais o assunto, essa saída que vc obteve br.com.bytebank.banco.modelo.ContaCorrente@7852e922 é a forma padrão que o Java utiliza para imprimir um objeto! Ele coloca o nome completo da classe ( nesse caso br.com.bytebank.banco.modelo.ContaCorrente ), seguido de um @ e, por fim, adiciona um valor calculado pelo próprio Java ( nesse caso 7852e922 ).

Para mudar esse comportamento é necessário implementar o método toString() que o nosso colega Otávio citou! Esse método é o responsável por ensinar o Java como ele deve imprimir um determinado objeto de uma classe!

Portanto, se vc quer que os objetos da class ContaCorrente sejam impressos de uma determinada forma, é nesse método que vc deve indicar o modo como deseja que a impressão seja feita!

Para saber mais: Caso vc queira saber mais sobre o assunto, tem essa aula aqui que trata especificamente sobre o assunto!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, minha aluna!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software