1
resposta

Meu primeiro site (OFF TOPIC)

Boa noite,

Eu faço curso técnico no Colégio Anchieta, e eu e meus amigos desenvolvemos uma interface Web para um trabalho em grupo,

Utilizando meus conhecimentos aprendidos através de alguns cursos da Alura + do Técnico em que frequento. Segue o link abaixo:

https://jovicmarks.000webhostapp.com/atividades/bimestre4/Relatorio%20de%20OPI/trabalhodeopi.html

Gostaria de uma avaliação sincera e críticas construtivas para melhorar como um futuro Full Stack Programador.

1 resposta

Olá Felipe, tudo bem?

Parabéns pelo seu site.

Eu tenho algumas dicas de conteúdo para ajuda-lo e depois vou dar umas dicas de cursos para você dar uma avançada na parte de layout e conteúdo.

Se você analisar alguns dos templates disponíveis nesse site https://jekyllthemes.io/, por exemplo, você vai perceber que já de cara conseguimos identificar o objetivo do site, o que as pessoas estão apresentando nele.

É o visual do seu site ficou muito interessante, parabéns! Acredito que você pode melhorar bastante a apresentação do conteúdo e do projeto. Que é o principal motivo do site, certo?

  • É legal no início do site falar o porque vocês fizeram o projeto e depois direcionar a pessoa para o seu projeto. Pode ser adicionando links da galeria para a página do projeto. Um texto contanto um pouco sobre tudo seria muito legal!

  • Seria interessante contar na parte do projeto, como ele funciona. Vi que tem o aplicativo e tem uma parte de circuito, mas como tudo funciona junto? Assim você não deixa a gente na curiosidade!

  • Na apresentação do time, coloquem sempre as informações de uma maneira comum, sempre na mesma ordem de informações. Ex: Primeiro falo quem sou eu, o que eu fiz no projeto e por último o que achei do resultado final. Se tiverem fotos de vocês durante o projeto seria muito legal também!

  • Quando vou no link Redes Sociais tem umas imagens do projeto que vocês criaram. O ideal é que as imagens fiquem junto do projeto que vocês criaram, para ficar mais ilustrativo e tudo juntinho.

  • Para economizar um pouco de tempo para encontrar as informações, seria legal que as redes sociais ficassem junto do contato de vocês. Para as pessoas saberem como entrar em contato de maneiras diferentes.

Eu vou passar algumas sugestões de sites para você dar uma olhada no template, textos usados, cores entre outros detalhes.

Vi que no seu código tem alguns br para separar o conteúdo. Na parte 1 e 2 da formação de front-end tem algumas dicas para trabalhar a estrutura do seu site usando css. Assim você tem menos trabalho pra redimensionar o conteúdo se aberto no celular ou notebook.

Uma parte importante que nem sempre as pessoas lembrar é da Acessibilidade. Aqui na alura temos uma formação só sobre isso.

Depois se quiser mais dicas sobre a parte de layouts, dê uma olhada nos cursos da área de Design e UX ;)

Parabéns pelo projeto e site!

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software