Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Meu primeiro projeto pong!

Estou compartilhando meu primeiro projeto que fiz, o pong. No começo estava bem dificil acertar a pontuação e ainda acho que não está 100% mas espero que gostem.

O link é https://scratch.mit.edu/projects/571478280/

Muito obrigada!

3 respostas
solução!

Olá Patricia, como vai?

Que bacana seu jogo! Eu adorei e principalmente a parte da personalização que você fez nos sons, tá de parabéns!

Essa parte da pontuação tem um bug no Scratch que faz com que o jogo conte vários pontos quando a bolinha passa por trás da raquete, mas você pode resolver isso adicionando um controle espere 1 seg em cada bloco de código do contador de pontos, isso fará com que o jogo aguarde 1 segundo antes de contar um novo ponto e isso corrige o bug da pontuação, ficaria assim:

Indicação do controle espere 1 segundo no Scratch

Prontinho, fazendo essa alteração seu jogo vai ficar ainda mais legal do que já está.

Obrigada por compartilhar com a gente o seu projeto e tendo alguma dúvida durante as aulas pode contar com a gente aqui no fórum. Bons estudos =D

 

Caso esta resposta tenha resolvido sua dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado ✓.Bons Estudos!

teste

Jennifer, muito obrigada. Com sua ajuda consegui arrumar a pontuação. Obrigada mesmo por sua ajuda.