3
respostas

Meu primeiro contato com o Power BI

Meu primeiro contato com o Power BI foi observando na internet alguns dashboards de pesquisas na minha área de atuação e me perguntando como que danado eu conseguiria fazer isso. Comecei a fazer buscas e falar com várias pessoas, descobrir várias possibilidades, dentre elas o Power BI. Instalei, comecei a buscar intuitivamente e a partir de pequenos vídeos entender como funcionaria e vi que é um universo com muito mais possibilidades do que eu imaginava, então resolvi buscar mais conhecimentos.

3 respostas

Legal!!

Meu primeiro contato com o Power BI foi na empresa onde trabalho, sendo divulgada como ferramenta de gestão e estratégia para os negócios da empresa. Acostumado com Excel, achei a interface do Power BI bem mais intuitiva e moderna do que a do Excel. Agora, com o curso de formação de Power BI pela Alura, pretendo conhecer melhor esta ferramenta moderna.

Eu também sou fã de Excel, mas fiz um curso de data science e gostaria de aprender mais sobre Power Bi. Ouvi falar dele alguns anos atrás, mas não tenho experiência prática com ele.