Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Meu primeiro código JavaScript com Var e Concatenação

<meta charset="utf-8">

<script>

alert("Olá, Bom Dia!"); 

document.write("Descubra minha idade.");
    document.write("<br>");
    document.write(30+1 + " anos.");
    document.write("<br>");
    document.write("<br>");

document.write("Vamos agora programar variáveis?");
    document.write("<br>");
    document.write("<br>");

document.write("Temos a seguinte informação, iremos preparar brigadeiros cada um tem uma quantidade variável de kca de acordo com a forma de preparo, considere as variáveis.");
    document.write("<br>");
    document.write("<br>");

var kca = 132;

document.write("Jucimário comeu 5 brigadeiros, por tanto ele engordou " + 132*5 + " kca.");
    document.write("<br>");
    document.write("Rebeca comeu 8 brigadeiros, por tanto ela engordou " + (kca * 8) + " kca." );
    document.write("<br>");
    document.write("<br>");

kca = 85;
    document.write("Num aniversário, algumas crianças juntas comeram brigadeiros. Amalia comeu 16, Gabriel 25, Kaio 25. O total de kca consumidos por todos juntos foi de kca " + (kca * 66) + " kca.")

document.write("<br>");
    document.write("<br>");
    document.write("Vamos manter a variável, a mesma circustância, mudar apenas  a forma de calcular para chegar no mesmo resultado.")

document.write("<br>");
    document.write("<br>");
    document.write("Num aniversário, algumas crianças juntas comeram brigadeiros. Amalia comeu 16, Gabriel 25, Kaio 25. O total de kca consumidos por todos juntos foi de kca " + (kca * (16+25+25)) + " kca.")

</script>
1 resposta
solução!

Oi, Rebeca! Tudo bem?

Excelente código, parabéns pelo projeto! Espero que esteja gostando do curso! Colocar em execução as atividades propostas pelo professor em aula é uma prática muito importante para internalizarmos o conteúdo. Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!