2
respostas

Meu Power Bi parece não ter os mesmos recursos visuais do que o professor usa no vídeo.

Olá,

Notei que o meu power bi talvez precise ser configurado. Eu baixei, instalei, mas ele não parece ter o mesmos recursos (principalmente atalhos) do professor.

Os meus "cards" não possuem um recurso que aparecem na lateral e que o professor usa bastante.

Eu instalei a versão errada? Como resolvo isso?

Obrigado!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Ei, Gleybson! Tudo bem?

Agradeço por aguardar o nosso retorno.

Não se preocupe, você não instalou errado. Isso pode ocorrer quando algumas funcionalidades de recursos de visualizações não estão ativadas.

Para resolver faça o seguinte:

  • Abra o seu Power BI e clique em Arquivo.
  • No menu suspenso, clique em Opções e configurações, depois em Opções.

Tela do Power BI exibindo o menu Opções e configurações, com destaque para a seleção da opção Opções, que permite acessar configurações avançadas do sistema e personalizações da interface e dos recursos do Power BI.

  • Abrirá uma janela com vários recursos, procure por Recursos de visualização e selecione todas as caixinhas disponíveis para marcar.
  • Finalize clicando em Ok.
  • Aguarde uns segundos e, depois, feche o Power BI.
  • Abra-o novamente com o seu projeto.

Imagem da tela de Opções do Power BI, na aba Global > Recursos de visualização, onde diversos recursos experimentais estão ativados para testes, como Visual de métricas, Minigráficos e Importar Métricas para o relatório. No canto inferior direito, há botões de ação OK e Cancelar.

Pronto, você terá os mesmos recursos que o instrutor. Espero que dê certinho por ai. Qualquer dúvida conte conosco.

Até mais, Gleybson!

Obrigada pela a ajuda!