3
respostas

Meu PowBI não traz o mapa quando incluo o nível Cidade!

Fiz o procedimento do segundo vídeo da aula 4 do curso conforme o professor, com o indicador "Tamanho" sendo Faturamento e a Localização "Nivel Cidade". Mas não acontece nada. Cheguei a abrir outro relatório que já havia feito antes com mapa e notei que o mesmo não abriu também. Tentei checar na Microsoft Store se tinha alguma atualização do PowBI Desktop e não identifiquei.. Seria alguma coisa da versão ou mudou algum procedimento para criação de mapas? Segue o link do print que mostra como estou fazendo: https://prnt.sc/sez8qa

3 respostas

Cássio, boa noite,

Foi feito alguma alteração no banco de dados, ou ao carregar os dados para o PowerBI? Pode ser que isso tenha influenciado ao carregar os dados para o mapa.

Boa noite, Maria Gabriela!

Então, não fiz nenhuma alteração, não... Inclusive todos os demais painéis ficaram iguais aos que o professor ensina. O que reforça a minha tese de que pode ser algo no meu PowerBI (ou geral) é que eu tenho outro relatório, inclusive publicado na minha conta do PowerBI na Microsoft e tanto o arquivo quanto no site do PowerBI o Mapa (que da vez que criei, foi com sucesso), não está gerando mais nada (mesmo tendo colocado a um indicador regional na Legenda e o Tamanho)... Realmente é bem estranho.

Cassio,

Me perdoe na demora do retorno.

Sugiro que tente reinstalar o seu Power BI. Caso não dê certo, analisaremos uma forma melhor para resolver :)