1
resposta

Meu plano de ação

Minhas maiores dificuldades são o "mindset fixo", quando duvido de mim mesmo, e as "pendências" que me tiram a concentração. Para lidar com isso, vou me lembrar das minhas conquistas e listar meus pontos fortes antes de encarar algo desafiador. E, sempre que as pendências me pegarem, vou criar uma lista e reservar um tempo para resolver ou planejar cada uma delas.

1 resposta

Olá, Paulo! Tudo bem?

É ótimo ver que você já identificou suas principais barreiras e está pensando em formas de superá-las. O "mindset fixo" e as "pendências" são desafios comuns, mas com um bom plano de ação, você pode lidar com eles de maneira eficaz.

Para o "mindset fixo", sua estratégia de se lembrar das conquistas e listar seus pontos fortes é excelente! Isso ajuda a construir confiança e a mudar gradualmente para um "mindset de crescimento". Você pode complementar essa estratégia estabelecendo metas pequenas e alcançáveis, para que cada conquista alimente sua confiança.

Quanto às "pendências", criar uma lista e reservar um tempo específico para resolvê-las é uma abordagem prática e eficiente. Uma dica adicional seria priorizar as pendências por ordem de urgência ou importância, usando técnicas como a matriz de Eisenhower, que ajuda a decidir o que é urgente e importante.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!