Olá a todos!
Minha jornada de aprendizado me fez perceber que a fórmula estava invertida: a felicidade é a alavanca que nos leva ao sucesso, e não o contrário. Assim como Lucas, eu não quero esperar a próxima meta para ser feliz; quero ser feliz agora para alcançar minhas metas!
Para manter essa motivação e colher os resultados no trabalho, meu plano não é esperar por grandes eventos, mas sim focar na consistência de pequenas ações inspiradas no livro de Shawn Achor(apresentado nessa trilhA):
Eu já sou grata por natureza e minha fé me ajuda a focar nas bênçãos a cada dia. Isso alinha meu cérebro para buscar o positivo. Vou manter essa prática e, ainda, integrar a ideia do Exercício de Bondade (um ato de gentileza consciente por dia) para reforçar meu bem-estar (Espero sinceramente colocar em pratica). Eu não deixo uma conquista passar! Seja uma meta batida ou um trabalho bem feito, eu celebro com uma auto-recompensa, um café ou até uma compra de look. Essa atitude me permite vivenciar o prazer do meu esforço, em vez de só me cobrar pela próxima etapa.
Assim como amo trabalhar com eventos e com a felicidade de casais, que me dá um senso de propósito e me mantém produtiva e focada, vou continuar investindo no meu crescimento profissional (como estudar minha trilha) para alcançar o equilíbrio financeiro e profissional que desejo.
Acredito que, focando no bem-estar do presente e usando a felicidade como nossa "vantagem", o sucesso se torna uma consequência natural. É tudo sobre hábito e perspectiva!