//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;
let raio = diametro / 2
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6 ;
let velocidadeYBolinha = 6
//variáveis minhaRaquete
let xRaquete1 = 5
let yRaquete1 = 150
let wRaquete = 10
let hRaquete = 90
//variaáveis raqueteOponente
let xRaquete2 = 584
let yRaquete2 = 150
let velocidadeY2;
let colidiu = false
//PLACAR
let meusPontos = 0
let pontosOponente = 0
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro)
}
function movimentoBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function raquete(x,y){
rect(x,y,wRaquete,hRaquete)}
function movimentoRaquete2() {
velocidadeY2 = yBolinha - yRaquete2 - wRaquete / 2 - 30;
yRaquete2 += velocidadeY2
}
function movimentoRaquete1(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete1 -= 10;
}if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete1 += 10
}
}
function colisao(){
if(xBolinha - raio < xRaquete1 + wRaquete && yBolinha - raio < yRaquete1 + hRaquete && yBolinha + raio > yRaquete1){
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function colisaoBiblioteca(x,y){
colidiu = collideRectCircle(x,y, wRaquete,hRaquete, xBolinha,yBolinha, raio);
if(colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function placar(){
fill(255)
text(meusPontos,278, 26)
text(pontosOponente, 321,26)
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
}
if(xBolinha < 10){
pontosOponente += 1
}
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentoBolinha();
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1
}if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1
}
raquete(xRaquete1,yRaquete1);
raquete(xRaquete2,yRaquete2);
movimentoRaquete1();
movimentoRaquete2();
colisao();
colisaoBiblioteca(xRaquete1,yRaquete1)
colisaoBiblioteca(xRaquete2,yRaquete2)
placar();
marcaPonto();
}