1
resposta

MEU PLACAR NAO FUNCIONA E ESTA DANDO ERRO COM A IMPORTAÇÃO DO GITHUB

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;
let raio = diametro / 2

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6 ;
let velocidadeYBolinha = 6

//variáveis minhaRaquete
let xRaquete1 = 5
let yRaquete1 = 150
let wRaquete = 10
let hRaquete = 90

//variaáveis raqueteOponente
let xRaquete2 = 584
let yRaquete2 = 150
let velocidadeY2;

let colidiu = false

//PLACAR
let meusPontos = 0
let pontosOponente = 0 


function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha,yBolinha,diametro)
}
function movimentoBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function raquete(x,y){
  rect(x,y,wRaquete,hRaquete)}

function movimentoRaquete2() {
  velocidadeY2 = yBolinha - yRaquete2 - wRaquete / 2 - 30; 
yRaquete2 += velocidadeY2
}

function movimentoRaquete1(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete1 -= 10;  
  }if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete1 += 10
  }  
}

function colisao(){
  if(xBolinha - raio < xRaquete1 + wRaquete && yBolinha - raio < yRaquete1 + hRaquete && yBolinha + raio > yRaquete1){
    velocidadeXBolinha *= -1
  }
}

function colisaoBiblioteca(x,y){
  colidiu = collideRectCircle(x,y, wRaquete,hRaquete, xBolinha,yBolinha, raio);
  if(colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1
  }
}
function placar(){
  fill(255)
  text(meusPontos,278, 26)
  text(pontosOponente, 321,26)
}
function marcaPonto(){
  if(xBolinha > 590){
    meusPontos += 1;
  }
  if(xBolinha < 10){
    pontosOponente += 1
  }
}

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentoBolinha();

  if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1
  }if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1
    }
  raquete(xRaquete1,yRaquete1);
  raquete(xRaquete2,yRaquete2);
  movimentoRaquete1();
  movimentoRaquete2();
  colisao();
  colisaoBiblioteca(xRaquete1,yRaquete1)
  colisaoBiblioteca(xRaquete2,yRaquete2)
  placar();
  marcaPonto();

}
1 resposta

Fala, Enzo! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora em dar um retorno

Vou pedir para fazer alguns testes nos valores dentro da função marcaPonto() conforme abaixo

function marcaPonto(){
  if(xBolinha > 580){
    meusPontos += 1;
  }
  if(xBolinha < 15){
    pontosOponente += 1
  }
}

Já vi diversos projetos desse curso em que os valores mudam um pouco para mais ou para menos!!!

Espero ter ajudado!

Um abraço e bons estudos