Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu placar não aparece!

Meu placar não aparece, nem alterando a cor...

//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro/2;

//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;

//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let Raquetecomprimento = 10;
let Raquetealtura = 90;

//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;


let colidiu = false;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaminhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluiPlacar;
  }


function mostraBolinha(){circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}


function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha};


function verificaColisaoBorda(){if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio <0){
    velocidadexBolinha *= -1
  }

  if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0) {
    velocidadeyBolinha *= -1}
}


function mostraRaquete(x,y){rect(x, y, Raquetecomprimento,Raquetealtura)
}

function mostraRaqueteOponente(){rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, Raquetecomprimento,Raquetealtura)
}


function movimentaminhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - 
Raquetecomprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + Raquetecomprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + Raquetealtura && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadexBolinha += -1;
  }
}


function verificaColisaoRaquete(x, y){
 colidiu =   collideRectCircle(xRaquete,yRaquete,Raquetecomprimento,Raquetealtura,xBolinha,yBolinha,raio);
  if (colidiu){
    velocidadexBolinha *= -1;
  }
}

function incluiPlacar (){
  fill(255);
  text(meusPontos, 278, 26);
  text (pontosOponente, 321, 26)

}

2 respostas
solução!

Oi, Bruna, não testei seu código, mas na function draw() está faltando o parênteses () em incluiPlacar();

Obrigada, Luis! Deu certo :)