5
respostas

Meu placar já começa com 1 ponto para mim

O projeto estava indo corretamente porém quando fui inserir para o placar zerar quando se inicia a partida ele já começa com 1 ponto para mim, o que devo fazer ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá Marcela!

Não vi como está o começo de seu código, de qualquer forma, segue uma possóvel solução.

Crie duas variaveis "Meus pontos" e "Pontos do Adversário", acrescente o evento "Quanto # for clicado" e dentro dessa função, acrescente á variável já existente no Scratch "Mude ## para ##".

Dentro da função "Mude" acrescente as duas váriaveis de pontos e o valor "0".

Segue exemplo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Nicolas, meu começo está desta forma por isso não sei o que está acontecendo, já refiz essa ultima parte mas acontece a mesma coisa

Já fiz da outra forma colocando 0 na parte de vá para x e y, então ele zera o valor porém a bolinha começa a dar bug.

Olá Marcela!

O erro está na posição inicial da bolinha. No Scratch, a posição "0" do eixo X e Y, leva a bolinha ao centro da tela, e de acordo com o seu código, a bolinha começa na posição 225 do eixo X. Como você marca ponto toda vez que a bolinha estiver no na posição 225 do eixo X, toda vez que iniciar a partida, você começará com um ponto.

Mude a posição inicial da bolinha para X = 0 e Y = 0, conforme a primeira imgem que te ecaminhei.

Acredito que assim funcionará.

Muito obrigada Nicolas, aparentemente deu certo, porque antes quando tinha colocado a posição zero estava dando bug na bolinha porém agora não tive esse problema.

Nicolas acabei de verificar quando já tinha finalizado o projeto, ele da um bug na bolinha porém não sei o motivo.