1
resposta

Meu placar dispara assim que inicia o jogo

Independente de quem faça ponto o placar dispara sempre que o jogo se inicia, e não zera quando reiniciado.

1 resposta

Olá Sergio, tudo certo?

Acho importante demostrar o código que realiza a pontuação para lhe explicar a lógica por trás dele.

Print do site do Scratch, onde apresenta no enfoco um bloco que contem os seguintes comando: quando (simbolo de uma bandeira) for clicado, sempre, espere até que posição x > 229, adicione 1 a meus pontos e toque o som Car Horn

Como você pode ver na imagem, a um bloco de comando que vai estar rodando toda vez que o jogo for iniciado, onde o mesmo vai estar repetindo uma condição: espere até que posição x (representa a posição que a bolinha está) seja > (maior) que 229, se a posição x for maior que 229 vai ser adicionado 1 ponto para variável meus pontos e logo após vai estar tocando o som de ponto.

Como você comentou que seu placar sempre dispara quando começa o jogo, você pode ter colocado outra variável no lugar da de pontos, por conta disso, caso queria, gostaria que estivesse compartilhando o seu projeto para que eu possa entender o que estar acontecendo.

Estou no aguardo da sua resposta!