Independente de quem faça ponto o placar dispara sempre que o jogo se inicia, e não zera quando reiniciado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Independente de quem faça ponto o placar dispara sempre que o jogo se inicia, e não zera quando reiniciado.
Olá Sergio, tudo certo?
Acho importante demostrar o código que realiza a pontuação para lhe explicar a lógica por trás dele.

Como você pode ver na imagem, a um bloco de comando que vai estar rodando toda vez que o jogo for iniciado, onde o mesmo vai estar repetindo uma condição: espere até que posição x (representa a posição que a bolinha está) seja > (maior) que 229, se a posição x for maior que 229 vai ser adicionado 1 ponto para variável meus pontos e logo após vai estar tocando o som de ponto.
Como você comentou que seu placar sempre dispara quando começa o jogo, você pode ter colocado outra variável no lugar da de pontos, por conta disso, caso queria, gostaria que estivesse compartilhando o seu projeto para que eu possa entender o que estar acontecendo.
Estou no aguardo da sua resposta!