1
resposta

Meu Pitch de entrevistas

Olá, Meu nome é Sérgio Sousa, atualmente desenvolvo atividades para empresas, oferecendo automação comercial e administrativa para pequenos empresários, seja remotamente ou presencialmente. Sou graduado em licenciatura e a mais de 10 anos desenvolvo minhas atividades, garantindo resultados aos interessados na solução, no que minha graduação assim contribui à ser um bom comunicador em vendas. Atualmente estou no 2º período do Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD) pela UNIFATECIE e realizo cursos de formação Front-End junto a ALURA, o que contribui para enriquecer o que já faço. Procuro me profissionalizar cada vez mais na área de tecnologia com o objetivo de criar aplicativos e sites via web que auxiliarão a vida profissional das pessoas e que a união de conhecimentos como comunicador da área de educação, junto a tecnologia, possa dar propósitos a outros .

1 resposta

Olá Sérgio, tudo bem com você?

Obrigado por compartilhar seu pitch com a comunidade Alura. Algumas dicas para refinar ainda mais seu discurso:

Deixo a seguir algumas sugestões para refinar seu discurso:

  • Comece com um gancho forte: Introduza seu pitch com uma frase que capture a atenção, relacionada ao valor que você traz. Por exemplo: "Transformo desafios administrativos e comerciais de pequenos empresários em soluções eficientes e inovadoras."

  • Especifique suas habilidades técnicas e como elas se aplicam: Você mencionou sua formação e cursos, o que é ótimo. Tente conectar isso diretamente às necessidades do mercado. Por exemplo: "Com minha formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursos de Front-End, desenvolvo soluções que não apenas otimizam processos, mas também são esteticamente agradáveis e fáceis de usar."

  • Destaque sua experiência única: A combinação de sua experiência em educação com tecnologia é um diferencial. Explique como isso lhe dá uma vantagem, talvez em termos de treinamento de equipes ou comunicação com não técnicos. Por exemplo: "Minha experiência como educador me permite traduzir complexidades técnicas em soluções compreensíveis."

  • Conclua com um objetivo claro: Finalize seu pitch expressando claramente o que você busca. Por exemplo: "Estou buscando oportunidades onde possa contribuir com minha expertise em tecnologia e educação para desenvolver soluções que não apenas melhorem processos, mas também enriqueçam a vida profissional das pessoas."

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software