1
resposta

Meu pitch

Quem sou eu? Olá, meu nome é Marcos Vinicius e estou iniciando minha jornada como desenvolvedor back-end. Sempre fui uma pessoa analítica e organizada, o que me ajuda a resolver problemas com eficiência. Tenho facilidade em aprender novas tecnologias e atualmente estou me aprofundando em Java para construir aplicações robustas e escaláveis.

Meus diferenciais e motivação Estou em transição para a área tech porque sempre fui apaixonado por tecnologia e lógica de programação. O que mais me motiva é a oportunidade de criar soluções eficientes e trabalhar em equipe para construir produtos de impacto. Mesmo sendo minha primeira experiência profissional na área, tenho estudado ativamente e desenvolvido projetos para aplicar meus conhecimentos na prática.

Por que eu? Acredito que minha capacidade de aprendizado rápido, organização e pensamento analítico são qualidades valiosas para um desenvolvedor back-end. Sou comprometido com a melhoria contínua e estou pronto para contribuir, crescer e aprender com a equipe.

Fechamento Estou entusiasmado com a possibilidade de fazer parte do time e contribuir para os desafios da empresa. Obrigado pela oportunidade!

1 resposta

Oi, Marcos! Como vai?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei bastante do seu pitch, especialmente da forma como você destacou suas qualidades analíticas e organizacionais. Essas características são essenciais para um bom desenvolvedor back-end, principalmente em momentos de transição de carreira. A clareza e objetividade do seu texto são muito boas!

Dica: Ao se apresentar em entrevistas ou apresentações de pitch, procure sempre conectar suas qualidades com exemplos práticos de situações que você vivenciou. Isso pode fortalecer ainda mais sua narrativa.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!