1
resposta

Meu ping do notebook não recebe dados do meu computador atraves do cabo de rede

Achei muito interessante essa experiência que o professor acabou de fazer na aula, que era conectar um notebook com outro por meio de cabo de rede... Eu tentei fazer essa mesma técnica. Por isso, alterei o ping do meu computador para 192.168.3.2 e do notebook para 192.168.3.1 para que o teste fosse efetuada de maneira certa conforme no vídeo, porém no final do teste, dados aparece 100% de perda: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Bom dia.

Supondo que a configuração de redes esteja toda correta (ip e máscara) e o cabeamento esteja ok, pode ser que o antivírus esteja bloqueando os pacotes ICMP em seus computadores. Porém desabilitar o antivírus em uma máquina na internet não é uma boa ideia. Uma sugestão seria você utilizar uma máquina virtual e desabilitar nela o antivírus. Com isso, você pode fazer essa experiência de maneira legal.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software