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Meu personagem não se move mais no cenário depois da aula 14 (física)

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{
    public float Velocidade = 10;
    Vector3 direcao;


    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        Vector3 direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);


        if(direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }

     }
    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
    }
}
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Eu vi que tem uma pergunta igual a essa no fórum, mas eu não entendi a explicação haha

Oi, Priscilla, tudo bem?

Não parece ter nenhum erro no seu código. Aparece algo no console?

E quando você aumenta a velocidade?

De que outra pergunta você está falando?

Não aparece nada no console. Mesmo aumentando a velocidade ele continua parado no mesmo lugar. Parece que o jogador está preso. A animação está funcionando, mas ele "corre parado".

Achei o erro hehe

Nessa linha você está criando uma nova variável direcao mas a gente deveria na verdade trocar o valor da variável declarada no começo do script

Vector3 direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

viraria

direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

assim você está trocando o valor da variável e usando no script.

Não estava funcionando antes porque o valor era sempre zero.

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