Olá, estou um pouco encanada com um erro aqui no meu jogo. Meu personagem fica andando sozinho para a frente mesmo sem eu teclar as teclas, este erro está acontecendo depois de eu ter mexido no código, para arrumar o sistema de física. Segui todos os passos da aula e fiz tudo exatamente igual, porém o personagem não para de se movimentar sozinho para a frente como se estivesse se teletransportando. Como posso resolver este erro? Aqui embaixo segue meu código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{
public float Velocidade = 10;
Vector3 direcao;
// Update is called once per frame
void Update() {
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if (direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
}
}
void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position + (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
}
}