Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Meu perfil como escritor

Oi, segue o meu perfil de escritor para a analise! https://www.instagram.com/joaolpfreitas/

4 respostas

Olá João, tudo bem?

Primeiro eu preciso entender qual é o seu objetivo no Instagram para poder te ajudar melhor :)

Oi Alanis, tudo ótimo, e com você?

Meu objetivo é fazer a divulgação do meu livro, e atrair mais leitores.

solução!

Entendi João, então tá bom, vou te dar algumas dicas:

• O seu Instagram precisa ser bem trabalhado para começar a dar resultados, ao meu olhar ele é mais um Instagram pessoal do que profissional, mas isso não é um problema, para transformá-lo em profissional você não precisa apagar nada viu.
  • Primeiro você precisa entender qual é a sua persona, qual é o público-alvo que quer atingir, qual é a dor dessas pessoas e como você pode impactá-las, isso vai depender da história e do gênero do livro (acredito eu). Com essas informações alinhadas, tente trazer a identidade visual e comunicação dos conteúdos do seu IG voltada pra essas pessoas.
  • Comece a mostrar os bastidores do livro, como surgiu ideia, quais foram as motivações para escrever um livro (que não é pra qualquer um), como fez para desenvolvê-lo, mostre os desafios e dificuldades que teve ao escrevê-lo...
  • Poste trechos que você acha importante, foto de algum parágrafo de destaque do livro no feed para envolver o pessoal e despertar a curiosidade.
  • Procure por perfis no IG que tem o mesmo objetivo que o seu, se inspire!

Espero que tenha ajudado :)

Ajudou sim, muito obrigado!!!