Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

meu pc crasha e da tela azul

meu pc crasha e da tela azul enquanto faço os procedimentos mostrados noi video, logo apos a conexão o meu pc travou, o mesmo ocorreu logo que criei o linux por vm

2 respostas

Olá, Caio.

Tudo bem?

É importante verificar se o seu sistema operacional Windows está atualizado, pois problemas de compatibilidade ou bugs podem causar esses crashes. Além disso, certifique-se de que seu software de virtualização (como VirtualBox, VMware, etc.) também esteja na última versão disponível.

Outro ponto importante é verificar a alocação de recursos para a máquina virtual. Às vezes, alocar muita ou pouca memória RAM ou CPU pode causar instabilidade. Tente ajustar esses valores para ver se o problema persiste.

Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver o problema:

  1. Atualize seu Windows e drivers: Certifique-se de que tudo está atualizado, especialmente os drivers de vídeo, pois eles podem influenciar na performance da máquina virtual.

  2. Verifique as configurações da VM: Acesse as configurações da sua máquina virtual e ajuste a memória RAM e CPU. Se você não tem certeza de quais valores usar, a configuração padrão para uma máquina Linux geralmente é suficiente para operações básicas.

  3. Reinstale o software de virtualização: Às vezes, uma reinstalação pode corrigir erros que causam crashes.

  4. Crie um novo ambiente virtual: Se possível, tente criar uma nova máquina virtual do zero e veja se o problema persiste. Isso pode ajudar a identificar se o problema está na configuração específica da sua VM atual.

  5. Verifique o log de eventos do Windows: Após o crash, verifique o log de eventos do Windows para qualquer mensagem de erro que possa dar mais pistas sobre o que está causando o problema.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema de tela azul que você está enfrentando. Lembre-se de fazer alterações uma de cada vez, para poder identificar o que exatamente resolve o problema.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

solução!

O meu aconteceu a mesma coisa. Eu removi o linux ubunto que estava instalando no Oracle VM VirtualBox Gerenciador, refiz o processo e deu certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software