1
resposta

Meu papel profissional à 5 anos e agora

Eu trabalhava com costura de estofados, minha função era executada de forma manual. Porém utilizava uma máquina de costura bem antiga, mas com o estudo de profissionais, hoje existe máquinas eletrônicas de costura. Minha função continua sendo executada da mesma forma, porém com mais eficiência e em menos tempo.

1 resposta

Olá, Edivoneide! Tudo bem?

Que interessante sua trajetória na costura de estofados! Vamos refletir sobre as perguntas da atividade.

  1. Qual habilidade sua que era fundamental 5 anos atrás e hoje já não é mais?

    • Há 5 anos, a habilidade de operar uma máquina de costura manual era essencial para você. No entanto, com a introdução das máquinas eletrônicas de costura, essa habilidade manual específica pode não ser tão crucial quanto antes. Agora, a familiaridade com a tecnologia e a capacidade de operar essas novas máquinas eletrônicas são mais importantes.
  2. No seu mercado, o que está mudando?

    • No seu mercado, a principal mudança parece ser a automação e a modernização das ferramentas de trabalho. As máquinas de costura eletrônicas são um exemplo claro de como a tecnologia está transformando a forma de trabalhar, aumentando a eficiência e reduzindo o tempo necessário para concluir tarefas.
  3. O que deveria ser um ponto de estudos seu agora?

    • Dado o cenário de modernização, seria interessante focar em aprender mais sobre as novas tecnologias e máquinas eletrônicas de costura. Além disso, habilidades em manutenção básica dessas máquinas e conhecimento sobre software de design de estofados podem ser muito úteis. Investir em cursos que abordem essas áreas pode ser um ótimo caminho para se manter atualizada e competitiva no mercado.

Bons estudos!