2
respostas

Meu papel como profissional

olhando para minhas habilidades atual noto que com relação as ferramentas tecnológicas, não possuo muito domínio, sendo necessário uma capacitação, muitos sistemas de gestão de 5 anos atrás já foram substituídos, antes com um conhecimento básico em informática conseguia uma boa colocação no mercado nos dias de hoje o básico não atende as necessidades das organizações, por isso estou nesse programa para aprender coisas novas e me atualizar, visando suprir as necessidades atuais do mercado de trabalho.

2 respostas

Oi, Wandeson. Tudo certo?

Sua reflexão traz um ponto importante sobre como a tecnologia exige atualização constante e como isso impacta diretamente nas oportunidades profissionais.

É muito positivo ver que você está buscando se capacitar e acompanhar essas mudanças. Esse movimento mostra responsabilidade com sua trajetória.

Uma boa forma de avançar é escolher uma ferramenta ou sistema que seja comum na sua área de atuação e começar a explorá-lo com frequência, mesmo que aos poucos, em tutoriais ou simulações práticas.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Há uns 5 anos eu achava que ser multitarefa e ter só o básico de informática era suficiente. Hoje sei que o mercado mudou muito, e o básico não atende mais. Muitos sistemas de gestão já foram substituídos e agora tudo gira em torno de tecnologia e automação. Por isso estou aqui, me atualizando e aprendendo coisas novas pra acompanhar essas mudanças e estar preparada pro que o mercado exige.