1
resposta

Meu papel como profissional

Olá a todos, espero que estejam bem. Eu ainda não tenho muita experiência profissional então eu creio que ainda não tenha nenhuma habilidade realmente defasada, porém esse exercício me fez lembrar de algumas coisas que eu ouvia meus pais falarem, como o quanto era valorizado no passado um profissional que soubesse utilizar um computador ou que soubesse utilizar certos softwares simples como o office, o que hoje já são habilidades tão básicas e inerentes na nossa vida que praticamente não adicionam nada de especial a um perfil profissional. Refletindo também em alguns cenários do futuro, uma possibilidade que eu penso que possa acontecer é que, por exemplo, a fluência no inglês, ainda muito requisitada em muitas áreas de atuação, acabe se tornando uma habilidade obsoleta para dar lugar a fluência no mandarim, ou talvez que a tendência seja ter a fluência em ambos, quem sabe. Agora como tradutor freelancer eu vejo uma necessidade crescente de ter domínio de ferramentas de edição de imagem e vídeo, além de também ter certas noções de Design e SEO.

1 resposta

Olá, Julio. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco. Ótimos pontos.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Bons estudos!