1
resposta

Meu p5 nao esta renconhecendo a imagem na pasta, nem o imagem.js quando estou seprando

Meu p5 nao esta reconhecendo as imagens na pasta, dai coloquei sem criar pasta e funcionou, e quando crio o imagens.js para despoluir os comandos da que nao esta sendo detectado, sendo que fiz o passo do index.html.

1 resposta

OI, Bruno! Como você está?

Aparece algum erro para você?

No p5.js e em qualquer linguagem de programação nós precisamos passar o caminho exato do arquivo que desejamos utilizar, ou seja, precisamos fazer a referência exata do path (caminho) em nosso código. Dessa forma, se você mudou o local das imagens e elas foram identificadas, é provável que o path(que o caminho que faz a referência à imagem, o imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png" na função preload()) esteja escrito de maneira incorreta.

Observe a estrutura de pastas e arquivos no seu p5.js. Além disso, verifique se estão de acordo com o caminho inserido. Vou deixar aqui um tópico em que aprofundo esse assunto e mostro como você pode verificar se os arquivos e caminhos estão iguais: Link para tópico sobre Referências de arquivos, imagens ou sons e pastas no p5.js

Espero ter ajudado, fico à disposição!

Um abraço e bons estudos!!