1
resposta

meu networking

Eu utilizava o networking e não sabia o que era. Certo que de forma mais brasileira, contudo é network. Criei uma rede de contatos por competência, aquele velho ditado da propaganda boca a boca. Essa técnica dá muito certo porque a indicação de um bom serviço pra outra pessoa que não tem o seu contato é de 80% de chance de fechar um bom negócio. Daí a leitura me ajudou a entender melhor e como alimentar essa rede de contatos que já tenho. Realmente, quero expandir nas minhas redes do linkendin, github e até aqueles que tenho o contato pessoal.

1 resposta

Oii Sergio, tudo bem?

É ótimo saber que você já está aplicando efetivamente o conceito de networking em sua carreira, mesmo que de uma forma mais intuitiva. Construir uma rede de contatos baseada em competência e confiança é uma estratégia poderosa, como você destacou. Agora, com um entendimento mais claro sobre networking e suas práticas, você pode aproveitar ainda mais as oportunidades para expandir e fortalecer suas conexões, tanto online quanto offline.

Boa sorte na expansão de suas redes no LinkedIn, GitHub e em seus contatos pessoais!

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software