Eu estou fazendo o curso de Lógica de Programação I e tentei consolidar o conhecimento fazendo um programa que as pessoas do meu trabalho pudessem utilizar. Em uma das perguntas, eu quis considerar mais de uma resposta e inseri algumas possíveis dentro de um Array. Depois, criei uma função que verifica as posições do Array e retorna falso ou true. No entanto, o navegador me diz que há um erro com esse retorno. Que erro é esse? Obs: As funções que fazem isso são mostraValor e mostraValor2.
<meta charset="UTF-8">
<script>
// recisão de contrato trabalho no exterior.
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function texto(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
function alerta(frase) {
document.write("*********" + frase + "********");
pulaLinha();
}
var totalDeMeses = parseInt(prompt("Quantos meses você trabalhou?"));
var baseDeCalculo = 290;
var valorCesantia = totalDeMeses*baseDeCalculo
var mesesRestantes = parseFloat(prompt("Do dia 20 de dezembro (recebimento da Prima) até a sua saída, quantos meses terão se passado?"));
var valorPrima = baseDeCalculo*mesesRestantes
var primaComCesantia = valorPrima + valorCesantia
texto ("O valor aproximado de recebimento de Prima e Cesantias é de " + primaComCesantia + ".");
var valorFerias = 90;
if (totalDeMeses <= 6) {
diasDeFerias = 7;
}
if (totalDeMeses > 6) {
diasDeFerias = 10;
}
var feriasUtilizadas = parseInt(prompt("Quantos dias de férias foram utilizados? Se você nunca tirou suas férias, informe 0."));
var recebimentoFerias = (diasDeFerias - feriasUtilizadas)*valorFerias;
texto ("O valor aproximado de recebimento de férias é de " + recebimentoFerias + ".");
var passagemBrasil = prompt("Você pediu o valor da passagem em dinheiro? Por favor responda sim ou não em letras minúsculas.");
var respostaPassagem1 = ["sim","SIM","SIm","si","sin","yes","claro","com certeza"]
var respostaPassagem2 = ["não","no","nao","Não","NÃO","Nao","NÃo","NAo","de jeito nenhum"]
var mostrador = false
function mostraValor (mostrador) {
for(indice1 = 0; indice1 < respostaPassagem1.length; indice1++) {
if(respostaPassagem1[indice1]==passagemBrasil) {
return = true;
}
}
}
function mostraValor2 (mostrador) {
for(indice2 = 0; indice2 < respostaPassagem2.length; indice2++) {
if(respostaPassagem2[indice2]==passagemBrasil) {
return = false;
}
}
}
mostraValor ();
mostraValor2 ();
if (mostraValor) {
valorPassagem = 1500;
texto ("Você receberá " + valorPassagem + " de valor adicional da passagem."); }
if (mostraValor2) {
valorPassagem = 0
}