Ola pessoal. Ja tentei tudo, coloquei os codigos dentro da programação, em um arquivo separado como o exercicio ta pedindo e até mesmo baixei o projeto pronto ali, e mesmo assim meu navegador não mostra as cores. Alguem sabe me dizer o porque?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola pessoal. Ja tentei tudo, coloquei os codigos dentro da programação, em um arquivo separado como o exercicio ta pedindo e até mesmo baixei o projeto pronto ali, e mesmo assim meu navegador não mostra as cores. Alguem sabe me dizer o porque?
Oi Rafael, pode ser problema de cache. Atualize a página com CTRL + F5, caso não resolva você pode postar o seu código aqui?
Boa noite, estou com o mesmo problema. Segue meu código abaixo. Primeiro o HTML e depois o arquivo css que dei o nome de site.
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<title>Blog - João da Silva</title>
<meta charset="utf-8">
<link rel="icon" href="favicon.png">
<link rel="stylesheet" href="site.css">
</head>
<body>
<h1>Blog</h1>
<h2>O essencial de design responsivo</h2>
<p>Design responsivo tem ganho cada vez mais atenção como técnica de desenvolvimento de páginas web para dispositivos móveis. Mas como começar?</p>
<h2>Por que fazer páginas acessíveis?</h2>
<p>Tem se falado cada vez sobre acessibilidade na web. Há diversas técnicas e diretivas a serem seguidas, inclusive da própria W3C. Mas vale a pena investir nisso?</p>
<h2>JavaScript não obstrusivo</h2>
<p>JavaScript é uma linguagem essencial hoje em dia para criar páginas ricas, interativas e dinâmicas. Porém, há alguns cuidados que devem ser tomados ao colocarmos código JavaScript em nossas páginas.</p>
</body>
</html>
h1 {
font-size: 60px;
background-color: rgb(120, 30, 60);
color: #FAFFFA;
text-align: center;
font-family: "Open sans", sans-serif;
}
h2 {
font-size: 40px;
font-family: "Open sans", sans-serif;
}
Você conferiu se o arquivo CSS está sendo carregado corretamente?
Verificou os fechamentos de ponto e vírgula no final da declaração de cada item CSS?
Mande o código pra gente dar uma olhada.
Tiago Aguiar, copiei e colei seu código no meu computador, abri e tudo certo. Tentou usar mais de um navegador?
Oi Thiago no seu código CSS temos as propriedades:
background-color: rgb(120, 30, 60);
color: #FAFFFA;
O seu arquivo .html está na mesma hierarquia de diretório do seu arquivo .css: ??
Ex:
-Projeto
-- site.html
-- site.css
Oi Rafael Belusso, Caso persista alguma dúvida a respeito desse exercício ou curso pode perguntar aqui mesmo ou se você não tiver mais nenhuma dúvida a respeito você pode marcar uma resposta como solução, finalizando assim esse tópico.Espero ter ajudado. Bons estudos.
Oi Tiago Aguiar e Rafael Belusso, algum retorno.