Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu MySQL parou de funcional

Meu workbench estava funcionando normalmente até ontem, porém hoje fui abrir para estudar e não consigo me conectar. Aparece o seguinte erro ao abrir minhas conexões (uso no windows 10 - workbench 8.0.25): Could not acquire management access for administration E no output aparece (onde fica registrado quando rodamos algum código): Could not connect, server may not be running. > Unable to connect to local host

Com esse problema não consigo acessar os bancos de dados padrão nem os bancos de dados criados durante os cursos.

2 respostas
solução!

Olá Rafael,tudo bem?

Este erro ocorreu no meu ambiente, quando o serviço do MySQL estava parado, então Rafael, você poderia verificar se o serviço do MySQL na sua máquina está em execução?

serviços do windows

Caso o serviço esteja parado, você precisa iniciá-lo, caso esteja em execução indico que o reinicie.

Aguardo o seu retorno!

Muito obrigado pela ajuda!!!! Funcionou perfeitamente após seguir esses passos. No meu caso precisei iniciar o serviço. Agradeço muito, já estava triste achando que não iria conseguir continuar o curso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software