já tentei fazer muitas coisas mais meu sql não funciona
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
já tentei fazer muitas coisas mais meu sql não funciona
Poderia descrever mais o seu problema? Você usa qual sistema operacional, aparece alguma mensagem de erro, fez as instalações como foi intruido nas aulas? Poste mais informações para podermos ajuda-lo
meu sistema operacional é Windows 10 64-bits apareci uma mensagem de erro com o numero 1064 e sim fiz a instalação corretamente como foi instruído nas aulas
Você fez o download da versão certa no site do MySQL? para o sistema de x64?
O arquivo que você fez o download deve ter o nome de: mysql-5.7.15-winx64.zip está correto?
O seu problema é com a instalação ou ao rodar algum código?
O erro 1064 é erro de Syntax, teria como postar o código que você está tentando executar?
Luis, copia e cola o erro que aparece, fica melhor de entender
mysql> create database controle_compras; ERROR 1007 (HY000): Can't create database 'controle_compras'; database exists mysql>
agora já apareceu outro erro
Poderia postar o código sql que você está tentando executar? deve ter algo errado no código
Luis esse erro tá dizendo que o banco controle_compras já existe. Tu pode olhar os teus bancos com: SHOW DATABASES; E usar um banco existente com: USE nomeDoBanco; no teu caso: use controle_compras;
Luis, conseguiu resolver?