Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

meu mysql nao funciona

já tentei fazer muitas coisas mais meu sql não funciona

10 respostas

Poderia descrever mais o seu problema? Você usa qual sistema operacional, aparece alguma mensagem de erro, fez as instalações como foi intruido nas aulas? Poste mais informações para podermos ajuda-lo

meu sistema operacional é Windows 10 64-bits apareci uma mensagem de erro com o numero 1064 e sim fiz a instalação corretamente como foi instruído nas aulas

Você fez o download da versão certa no site do MySQL? para o sistema de x64? O arquivo que você fez o download deve ter o nome de: mysql-5.7.15-winx64.zip está correto?

O seu problema é com a instalação ou ao rodar algum código?

O erro 1064 é erro de Syntax, teria como postar o código que você está tentando executar?

Luis, copia e cola o erro que aparece, fica melhor de entender

mysql> create database controle_compras; ERROR 1007 (HY000): Can't create database 'controle_compras'; database exists mysql>

agora já apareceu outro erro

Poderia postar o código sql que você está tentando executar? deve ter algo errado no código

solução!

Luis esse erro tá dizendo que o banco controle_compras já existe. Tu pode olhar os teus bancos com: SHOW DATABASES; E usar um banco existente com: USE nomeDoBanco; no teu caso: use controle_compras;

Luis, conseguiu resolver?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software