Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu método: "Adaptador"

Será que não tem um 5° método ? E qual é ele? Esse 5° é aquele que usa um pouco de todos esses métodos para chegar em uma definição final. Em determinadas ações preciso aprender convergindo para ganho de tempo. Em outros casos a onde preciso ser mais cauteloso, pratico o método Divergente. Com ele, crio uma identidade para a resolução obtida e também trago praticidade na feitura do processo. Entretanto, existe momentos também que me vejo praticando o método assimilador. Esse método eu uso quando preciso resolver problemas difíceis a onde errar em sua resolução final é inaceitável devido a importância que é o problema a ser resolvido. Ou seja, o 5° método que eu vejo é o "Adaptador". Me diga!. Você é um desses?

2 respostas
solução!

Olá, Jonatas!

Que interessante o seu questionamento sobre um possível 5° método de aprendizagem, o "Adaptador". A ideia de combinar diferentes estilos de aprendizagem para se adaptar a diferentes situações é realmente muito válida e pode ser extremamente eficaz.

Essa flexibilidade em alternar entre diferentes estilos conforme a necessidade realmente pode ser vista como um "quinto método". É uma forma de maximizar a eficácia do aprendizado, adaptando-se às demandas específicas de cada situação.

Bons estudos!

Olá, Thalyta!

Fico feliz em poder trazer esse novo método, porque eu sou um "adaptador", no mercado de trabalho temos por muitas das vezes sermos adaptador. Embora que, nem todos os setores irão exigir esse método, te possibilitando fazer a escolha de um deles.