4
respostas

Meu menu hambuguer não fica completo com azul degrade

Oi meu menu hamburguer , esta bugado não sei como resolver, o azul não se completa em volta dele

4 respostas

.cabeçalho__menu-hamburguer { width: 24px; height: 24px; background-image: url("../img/Menu.svg"); background-repeat: no-repeat; background-position: center; display: inline-block; }

.container__botao:checked ~ .container__rotulo > .cabeçalho__menu-hamburguer { background-image: url("../img/Menu aberto.svg"); }

.container__botao:checked ~ .container__rotulo { background: var(--azul-degrade); }

.cabeçalho { background-color: var(--branco); display: flex; justify-content: space-between; align-items: center; position: relative; }

.container { display: flex; align-items: center; }

.container__imagem { padding: 0.5em; }

.lista-menu { display: none; position: absolute; top: 100%; width: 60vw; }

.container__botao:checked ~ .lista-menu { display: block; }

.lista-menu__titulo, .lista-menu__item { padding: 1em; background-color: var(--branco); }

.lista-menu__titulo { color: var(--laranja); font-weight: 700; }

.lista-menu__link { background: var(--azul-degrade); -webkit-background-clip: text; -webkit-text-fill-color: transparent; background-clip: text; text-transform: uppercase; }

.container__botao { display: none; }

.container__titulo { display: none; }

.opções { display: none; }

.container__texto { display: none; }

Olá, Diogo! Como vai?

Para que eu possa te ajudar mais assertivamente, poderia, por gentileza, mandar aqui o seu código completo (incluindo HTML e CSS)? Assim poderei fazer testes e entender melhor o seu problema.

Fico à disposição. Abraço!

https://github.com/Fawkeszz/alurabook.git eu finalizei o projeto msm com esse erro porém ainda o erro do menu hambuguer quando coloco na versão mobile

Boa noite Diogo Garcia, tudo bem? Eu estava com mesmo problema que o seu!

Correção:

adicione no menu hamburger, deve ser a primeira class do header, um padding de 1em, assim ele preenche completo o azul de fundo.

.cabeçalho__menu-hamburger { padding: 1em; }

Espero ter ajudado!