1
resposta

Meu mapeamento

Atualmente estou como Técnico de Manutenção Elétrica em um contrato de manutenção predial, por isso descrevo uma interação entre setores quando da necessidade de reparo local envolvendo dados.

Cliente interno => precisa solicitar via sistema ao => Help Desk => que direciona o atendimento do chamado a => Equipe técnica responsável => que avalia o tipo da demanda e repassa ao => Técnico de TI => que resolve, quando lhe cabe, ou solicita à => Manutenção predial => que resolve e repassa ao => Fiscal => que encerra a demanda informando as tratativas ao => Cliente interno.

Em uma ocorrência dessa natureza a interação entre os setores acontece de maneira lenta e burocrática sendo que isso pode até aumentar a dor do solicitante.

Uma solução Business Agility poderia ser a classificação desse tipo de demanda como "urgente" e "importante", como em uma matriz de Eisenwoher, nessa classificação ela seria tratada como sendo uma crise, ou seja, quase imediatamente, onde a interação dos setores se daria na busca pela solução no menor período possível.

1 resposta

Olá Thiago.

Tudo bom?

Muito obrigada por compartilhar conosco sua resposta!

Achei bacana a solução que trouxe.

Que o curso seja proveitoso para você.

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços.