Olá, boa tarde. Meu mapa não aparece a sinalização das bolhas. Já realizei o passo a passo e também habilitei o mapa e esperei os 15min, porém nada. Como faço?
Olá, boa tarde. Meu mapa não aparece a sinalização das bolhas. Já realizei o passo a passo e também habilitei o mapa e esperei os 15min, porém nada. Como faço?
Oii, Jesse! Como você está?
Sinto muito por esse impedimento, mas não se preocupe, vamos resolver de uma forma diferente da que foi feito em aula. O Power Bi pode ter tido alguma alteração na sua forma de indentificação da localização, porém, a ferramenta nos permite fazer de diferentes formas devido a sua alta performance em funcionalidades.
Segue as etapas:
Logística
no Power BI Desktop e clique em Carregar.latitude
, longitude
e UF da entrega
está como Não categorizado na guia Ferramentas da tabela. E isso pode interferir na visualização do mapa la no relatório:UF de entrega
para Estado e província no campo de Categoria de dados, pois vamos fazer o mapa de bolhas utilizando ele. Selecione a coluna UF de entrega
e faça a alteração assim e aguarde a alteração:logisticateste
. logística
que você acabou de salvar. UF de entrega
categorizado certinho. Vamos arrastar ele para Localização e Código de venda para Tamanho de bolha. Segue o gif:Pronto, teremos o nosso mapa bolha certinho. Pode seguir com as customizações feitas em aula. Faça os passos e observe se funciona como esperado, qualquer dúvida, estarei por aqui.
Bons estudos, Jesse!
Boa tarde, Nathalia. Eu fiz e deu certo do jeito que disse.
Entretanto, eu já tinha importado a tabela "logistica" e criado o relatório e posteriormente feito os cards e também com o visual do mapa(como print acima).
Tem como de alguma forma, conseguir modificar esse já feito? ou de fato tem que refazer tudo novamente?
Só a titulo de curiosidade e até para o dia a dia tentar otimizar tempo. Obrigado.
Oii, Jesse! Como está?
Fico feliz que tenha dado certo, obrigada por retornar sobre isso! Bom, fiz o teste alterando a mesma planilha usada no relatório, mas a mudança automática não ocorreu. Então, o recomendado é que esses dados sejam tratados antes de criar o relatório, principalmente se considerarmos a constante atualização das funcionalidades do Power BI, rs.
Qualquer dúvida, conte sempre conosco por aqui!
Até mais!