1
resposta

Meu loop do hábito

Atualmente moro próximo ao trabalho, como um dos meus objetivos é emagrecer, ao invés de pegar ônibus, posso fazer o trajeto a pé. E como quero melhorar meu inglês, posso fazer o trajeto ouvindo conteúdos produzidos em língua inglesa.

Deixa: colocar fone de ouvido e tênis esportivo próximo a cama. Rotina: ir e voltar caminhando da empresa. Recompensa: perder peso, ganhar sensação de bem estar físico e satisfação ao aprender palavras novas/melhora na pronúncia.

1 resposta

Olá Leila!

Parabéns por estabelecer objetivos claros e criar um loop do hábito para alcançá-los! A ideia de caminhar para o trabalho e ouvir conteúdos em inglês é excelente, pois você está aproveitando o tempo que já seria gasto no trajeto para trabalhar em seus objetivos pessoais.

A rotina que você estabeleceu parece ser bem simples e fácil de seguir, o que é ótimo para manter a consistência. Lembre-se de manter o tênis esportivo e o fone de ouvido próximos à cama para facilitar a sua preparação antes de sair de casa.

Quanto às recompensas, é importante que você se mantenha motivada e focada em seus objetivos. Perder peso e ganhar sensação de bem-estar físico são benefícios que vão além da melhora na saúde, pois também podem aumentar sua autoestima e confiança. Além disso, a melhora na pronúncia e no vocabulário em inglês pode ser muito útil em sua carreira e em sua vida pessoal.

Continue seguindo seu loop do hábito e lembre-se de que a consistência é fundamental para alcançar seus objetivos. Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!