1
resposta

Meu loop do hábito

Deixa - colocar o despertador para despertar com a mensagem: ver aulas da alura, no meu horário de descanso no trabalho. Rotina - ver as aulas e resolver os tópicos possíveis durante 45 min. Recompensa - aumentar meus conhecimento e otimizar meu tempo para conseguir concluir o curso no prazo.

1 resposta

Opa Wellington, tudo ok por aí?

Desde já peço minhas mais sinceras desculpas pelo retorno tardio!

Nós ficamos muito felizes que você se dedique tanto aos nossos cursos e coloque como recompensa “aumentar meus conhecimento e otimizar meu tempo para conseguir concluir o curso no prazo”, contudo o nosso intuito aqui é que você tenha outros meios de recompensa para si, pois o aumento de seus conhecimentos serão frutos do seu esforço, empenho, e desenvolvimento.

  1. De forma geral, sobre a deixa você poderia colocar um alarme pequeno em sua agenda digital do celular e ativar o lembrete para lembrar de estudar em algum momento mais definido. Pois quando você tem um momento especifico para estudar isso se torna a sua rotina e assim você irá conseguir absorver melhor os conteúdos.

  2. Sobre a rotina, tente enquanto estuda, tentar aplicar em seu momento, ou ajudar alunos no fórum para tentar entender o ponto de vista de outros alunos e ver como eles pensam para que você mesmo possa crescer.

  3. E a recompensa como eu falei antes tente diversificar ela, tente colocar um agradinho para si mesmo, ou uma pequena meta e ao atingir ela dê pra si algo maior de presente.

Em suma era isso!

Caso tenha dúvidas recorra ao fórum.

Um abraço e bons estudos.