7
respostas

meu layout fica em branco e nada aparece ,no canto inferior aparece este erro Assertion failed on expression: 'SUCCEEDED(hr)'

meu layout fica em branco e nada aparece ,no canto inferior aparece este erro Assertion failed on expression: 'SUCCEEDED(hr)'

7 respostas

Olá!

Esse erro aparece em vários contextos, se puder postar o log gerado pelo erro.

Mas tente fazer update dos seus drivers de vídeo porque provavelmente é um bug de vídeo.

Se isso não solucionar o problema nos avise!

atualizei os drives da minha placa de vídeo mas n resolveu, n posso abrir o log pq o meu layout congela esse problema nunca me aconteceu antes as configs do meu computador são ótimas, mto superiores a o meu computador antigo que n demonstrava esse mesmo problema.

Pode não ser um problema da sua placa de vídeo dedicada mas sim da placa integrada como a Intel graphics não sei se seu computador tem, pode ser que fazendo update desses drivers também ajude.

Isso acontece sempre que abre um projeto, mesmo em branco?

Como essa mensagem é meio genérica e acontece com vários erros eu vou colocar algumas coisas que você pode fazer pra resolver o problema:

  • Clicar em Layout e depois em Revert Factory Settings no canto superior direito
  • Atualizar a Unity
  • Em Edit > Project Settings > Player você pode desativar o uso do Direct X 11
  • Apagar todas as pastas do seu projeto tirando Asset e Project Settings, ao abrir a Unity vai gerar o resto novamente

Acho que problema é com o Direct X, tem alguma forma de desativar ele sem ser pelo editor ? como disse ele trava e só consigo ver um tela em branco.

Mesmo abrindo um projeto em branco?

No seu projeto tem uma pasta ProjectSettings que tem arquivos com as configurações do seu projeto, nela você pode mudar essas configurações. Você pode inclusive apagar essa pasta pra voltar as configurações iniciais.

Sim, mesmo abrindo um em branco.

Na pasta Project Settings tente abrir o QualitySettings.asset em qualquer editor de texto e muda a m_CurrentQuality: 5 pra 1.

Qual versão da Unity você está usando?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software