Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Meu Krita não abre mais

Meu Krita não abre, ou abre mas não aparece na tela por algum motivo que desconheço. Tentei de tudo, qualquer dica que encontrei na internet, até formatei meu notebook, mas não resolveu. Estou me virando com o Gimp e quase indo atrás do Photoshop, mas não é a mesma coisa. Enfim, se alguém puder me ajudar com isso...

4 respostas

Bom dia Júlio, tudo bem =D

Não aprece nenhum aviso? O software aparece na sua janela de tarefas do windows?

Se você puder compartilhar as configurações do seu PC aqui, é algo muito incomum, com as configurações a gente pode achar de agluma forma alguem que passou pela mesma coisa ^^

configuração do pc versão do windows (se for windows) versão do krita

acho que essas informações já ajudam a buscar algo.

olá! tudo bem, e contigo?

ele pergunta se eu quero abri-lo como administrador e ele não aparece na barra de tarefas, mas aparece no gerenciador de tarefas

Nome do dispositivo DESKTOP-ESLRA09

Processador AMD A12-9720P RADEON R7, 12 COMPUTE CORES 4C+8G 2.70 GHz

RAM instalada 8,00 GB (utilizável: 7,46 GB)

ID do dispositivo BC069108-13D4-4C1E-8FF1-7EB7F1AEE0A3

ID do Produto 00331-10000-00001-AA230

Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

Caneta e toque Suporte para caneta

Edição Windows 10 Pro

Versão 21H2

Instalado em ‎11/‎01/‎2023

Compilação do SO 19044.2604

Experiência Windows Feature Experience Pack 120.2212.4190.0

o krita é o x64 5.1.5

obrigado por ajudar

solução!

Man, existem algumas coisas que podemos testar para tentar resolver.

vou listar aqui e você pode ir tentando ok.

1º - Atualização dos drivers de vídeo, pode ser que esteja dando incompatiblidade com driver, então se conseguir atualizar os drivers do pc possa ser que resolva o problema.

2º - Permissão da pasta de acesso do krita, devido as atualizações pode ser que o krita esteja tentando ter acesso a alguma pasta do windows específica que perdeu a permissão, vai ser necessario permitir novamente este acesso, é um pouco mais complexo este passo, mas este tuto mostra bem um passo a passo para você fazer, inclusive neste artigo mostra outros possíveis problemas.

3º - Tente já abrir como administrador, clicar com o botão direito mesmo e abrir direto desta forma.

Essas tres normalmente são saidas plausíveis. Veja se uma delas te ajuda =D

Ok, valeu!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software