1
resposta

Meu Kali não tem burpsuite

Boa tarde, instalei o kali linux 2023 e não tem o burpsuite instalado, já tentei de diversas formas, já pesquisas no google e youtube e não conseguir resolver meu problema, alguém poderia me ajudar a instalar ?

1 resposta

Olá, Vitor! Parece que você está tendo problemas para instalar o Burp Suite no Kali Linux, não é mesmo? Vou tentar te ajudar.

O Burp Suite não vem pré-instalado no Kali Linux, então você precisa fazer o download e instalar manualmente. Aqui estão os passos que você pode seguir:

1. Primeiro, você precisa baixar o Burp Suite. Você pode fazer isso acessando o site oficial do Burp Suite (https://portswigger.net/burp) e baixando a versão mais recente para Linux.

2. Após o download, você precisa tornar o arquivo executável. Você pode fazer isso abrindo o terminal e navegando até o local onde o arquivo foi baixado. Então, execute o seguinte comando:

chmod +x burpsuite_community_linux_v2020_11_3.sh

Substitua "burpsuite_community_linux_v2020_11_3.sh" pelo nome do arquivo que você baixou.

1. Agora você pode executar o arquivo para iniciar a instalação. No terminal, execute o seguinte comando:
./burpsuite_community_linux_v2020_11_3.sh

Novamente, substitua "burpsuite_community_linux_v2020_11_3.sh" pelo nome do arquivo que você baixou.

1. Siga as instruções na tela para completar a instalação.

Lembre-se de que esses passos são apenas uma sugestão e podem não funcionar dependendo de sua configuração específica. Além disso, certifique-se de ter permissões de administrador no seu sistema para poder instalar novos programas.

Espero ter ajudado e bons estudos!