2
respostas

Meu jogo nao roda no itch io

fiz o build do jogo, tentei rodar o arquivo no chrome deu que nao era suportado, mas no Edge rodou, subi o arquivo coloquei como html e para rodar no browser, mas quando clico em run da esse erro no console do navegador

GET https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/1031806/Cubezombie/Release/Cubezombie.mem 403 ()

Decompressed Release/Cubezombie.memgz in 95ms. You can remove this delay if you configure your web server to host files using gz compression.

no arquivo unity loader.js

esse cubezombie.mem não é carregado

2 respostas

Bom dia,

Parece que o erro que vc está tendo é pq está subindo arquivos no formato gzip e o servidor do itch não está conseguido lidar muito bem com eles.

O link que vc mandou está dando acesso negado aqui, é isso mesmo?

Oi, Nataniel, tudo bem?

Pelo que eu entendi você está rodando o arquivo só clicando duas vezes pra abrir certo? O Chrome hoje apresenta alguns bloqueios para rodar o arquivo desse jeito e teria que fazer algumas configurações de segurança pra faze-lo rodar dessa forma. Você pode tentar outros browsers como Firefox ou Opera.

Mas a alternativa mais fácil seria montar um .zip com todos os arquivos da exportação e subi-los no Itch.io para que você possa jogar diretamente de um site, como fizemos no curso.

Se você quiser jogar na sua máquina diretamente recomendo outros tipos de exportação como Pc Standalone (Windows, Linux e Mac).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software