1
resposta

Meu jogo de adivinhaçao

#estrutura e cabeçalho
print('************************************')
print('Bem Vindo ao meu Jogo de Adivinhação')
print('************************************')

# numero secreto
numero_sorte = 42
chute=int(input('Digite um numero:'))
print("Você digitou", chute)

#melhorando visibilidade
acertou = chute == numero_sorte
maior = chute > numero_sorte
menor = chute < numero_sorte

#condigo com as condiçoes 
if(acertou):
    print('Voce acertou!')
elif(maior):
    print('voce errou, chute maior')
elif(menor):
    print('voce errou, chute menor')

print('fim de jogo')
1 resposta

Oiioi Fellipe, tudo bem com você?

Muito bom! Parabéns por ter desenvolvido o código que foi proposto na aula. Fico feliz que tenha compartilhado com a comunidade do fórum da Alura, assim, podemos ver seu desenvolvimento e ideias de implementação e seu código pode ainda ajudar os outros estudantes da plataforma :)

Outra maneira de você implementar seu cabeçalho é utilizando a multiplicação de strings, na qual podemos escrever um número (que representa a quantidade de vezes que queremos que a string se repita) seguido do sinal de multiplicação (em Python utilizamos o asterisco *) e a string entre aspas, como mostrado a seguir:

print(4 * '*') 
print('Bem Vindo ao meu Jogo de Adivinhação') 
print(4 * '*')

Desse modo, caso você queira alterar o número de vezes que a string aparece, basta modificar o número que multiplica ela :) Funciona para qualquer string, hein?

Caso queira se aprofundar mais ainda sobre a Linguagem Python, recomendo a formação Python e orientação a objetos na alura!

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software